Thomas Edward Yorke, mais conhecido pelo líder vocalista dos Radiohead (banda inglesa de rock alternativo), lançou em 2006 o seu primeiro albúm a solo: The Eraser. Esta magnífica obra de arte, no meu ponto de vista, possui nove músicas inéditas que nos leva a uma outra dimensão, a um mundo aparte em que a electrónica nos hipnotiza os sentidos.
Conhecido pelo seu falsetto* distintivo que muitos consideram irritante e outros, simplesmente apaixonante, Yorke é possuidor de uma habilidade para encontrar e sustentar notas bastante elevadas.
Esta Harrowdown Hill pode ser vista como uma música de intervenção, sendo mais uma crítica que este activista político resolveu realizar, porém este trabalho vai muito além de uma simples crítica, basta olharmos o videoclip com um pouco de atenção e ouvirmos a música com ambos os ventrículos. Este artista de grande mérito cria autênticas relíquias com instrumentos como a guitarra eléctrica, o piano e um não tão comum: o computador. Yorke referiu que prefere computadores às guitarras e pensa que programas como Pro Tools dão ao músico maior poder na direcção de uma música do que os instrumentos tradicionais; e só cá para nós, se o resultado for sempre este: estamos contigo Thom!
*Falsete, do italiano falsetto, é uma técnica vocal através da qual um cantor emite sons mais agudos que os da sua faixa de frequência acústica natural.