Friday, March 14, 2008

Cap XVIII, pag 2.

Estiquei-lhe a mão e perguntei-lhe com voz mélica e olhar irresistivelmente persuasor: “Não queres entrar no meu Mundo de Utopia? Vem viver comigo na vida dos meus sonhos. Tenho tanta felicidade planeada, só preciso de ti para a alcançar. Queres?”

Ela deu-me a mão e trocou o sorriso por um leve carregar de sobrancelha, com indignação mas ternura disse-me que também ela tinha um Mundo de Utopia que sempre havia sonhado partilhar. “Não posso ir contigo, tens que vir tu comigo.”

Respirei fundo, tentei acalmar o rasgão que ela havia provocado, a carne viva que deixara predominar no meu lado esquerdo do peito. Larguei-lhe a mão, o meu corpo foi incapaz de ficar paralisado à dor, a reacção que teve foi de repulsa, pelo menos controlei-a na voz. Dissimulei carinho e paciência no meu timbre e voltei a questioná-la: “Como podes saber que o nosso Mundo de Utopia não é o mesmo?”

Ela começou a chorar, com uma certeza tão imperial que moveu nela a maior força que ate ali eu próprio nunca vira em ninguém! Olhou-me com determinação e lágrimas a embaciarem-lhe aqueles olhos de criança-mulher e atingiu-me com as piores agulhas ao dizer: “Porque querido, se esse fosse o mesmo Mundo para ambos, nunca precisaríamos de perguntar, já estaríamos a vivê-lo desde o início.”

Ela secou as lágrimas e virou costas.

1 comment:

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.