Thursday, April 10, 2008

Rock in Rio

Estas são as três principais razões pelas quais EU VOU!



Muse
A banda inglesa formada por Matthew Bellamy (voz, guitarra, piano), Dominic Howard (bateria) e Christopher Wolstenholme (baixo) surgiu na década de 90, influenciados por nomes como Jeff Buckley, Queen e Rage Against the Machine, entre outros.
O primeiro álbum "Showbiz", de 1999, com os singles "Muscle Museum" e "Unintended", foi bem recebido pela crítica. Dois anos depois lançam "Origin of Symmetry", que se transformou num grande sucesso e desencadeou uma digressão mundial.
Em Setembro de 2003 editam o terceiro álbum de originais - "Absolution" - que atingiu o primeiro lugar no top do Reino Unido. Os singles "Time Is Runing Out" e "Hysteria" foram os grandes temas deste álbum e tocaram incessantemente em rádios e televisões.
Em 2006 lançam "Black Holes and Revelations", cujo single "Supermassive Black Hole" chegou ao 5º lugar do top do Reino Unido.
Os Muse lançaram em meados de Março "HAARP", um CD e DVD gravados ao vivo no Estádio de Wembley, em Londres, que vem provar mais uma vez toda a força do trio bem como o cuidado que têm na preparação dos concertos ao vivo.
Actualmente a banda encontra-se a preparar o próximo álbum com saída prevista para meados de 2009. No dia 6 de Junho, o público do Rock in Rio-Lisboa vai poder assistir à única actuação europeia até ao final do ano daquela que é considerada uma das melhores bandas ao vivo do momento! (Não posso perder! =D )



Kaiser Chiefs
A banda britânica que pôs o mundo inteiro a cantar "Ruby" é composta por Ricky Wilson (voz), Andrew Whitey White (guitarra), Simon Rix (baixo), Nick Peanut Baines (teclado e sintetizador) e Nicky Hogson (bateria). Primeiro com o single de estreia "Oh My God" e mais tarde com "I Predict a Riot" conseguiram o reconhecimento nacional e internacional, abrindo caminho para o álbum de estreia.
Em 2005 lançam "Employment" que excedeu as expectativas de todos, crítica e fãs, colocando-os a par das grandes estrelas mundiais e com o qual ganharam três Brit Awards na edição de 2006: Melhor Actuação de Rock, Melhor Actuação ao Vivo e Melhor Grupo Britânico.
Dois anos depois tornam a surpreender com "Yours Truly, Angry Mob", um verdadeiro sucesso, cujo primeiro single "Ruby" tocou incessantemente no Verão passado, recebendo três nomeações para os Brit Awards 2008 em três categorias: Melhor Grupo Britânico, Melhor Actuação ao Vivo e Melhor Single Britânico com "Ruby".


Linkin Park
A banda da Califórnia formada por Mike Shinoda (MC, teclado), Brad Delson (guitarra) e Rob Bourdon (bateria), Joe Han (DJ, sampler), David "Phoenix" Farrel (baixo) e Chester Bennington (voz), fez-se notar logo no primeiro álbum. Em "Hybrid Theory" (2000) exploram a frustração, confusão, medo e raiva. O single "Crawling" ganhou um Grammy em 2002 na categoria Melhor Performance de Hard Rock.
Em 2003 sai o segundo trabalho, "Meteora", que foi um sucesso logo nas primeiras semanas. Já em 2004 juntam-se ao rapper Jay-Z e produzem o álbum "Collision Course" que recebe outro Grammy e criam a "Music For Relief" uma associação que se dedica a ajudar pessoas afectadas por desastres naturais.
Lançaram "Minutes To Midnight" o ano passado, uma co-produção de Mike Shinoda e do lendário Rick Rubin que já trabalhou com nomes como System of a Down, Slipknot e Red Hot Chili Peppers. O álbum foi descrito pelos próprios como uma metáfora para a morte e o renascimento, onde quebram certos padrões da banda ao experimentar tocar outros instrumentos com o objectivo de criar um novo som mas mantendo as características que os fãs identificam como sendo deles.

2 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Ana Luisa said...

Eu vou! ='D